Topo

Após cair na Copa do Brasil, Ferroviário pede impugnação de jogo no STJD

América-MG e Ferroviário se enfrentam pela Copa do Brasil - Transmissão
América-MG e Ferroviário se enfrentam pela Copa do Brasil Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2021 15h31

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) confirmou o pedido do Ferroviário-CE para impugnação do jogo contra o América-MG, na segunda fase da Copa do Brasil, do dia 16 de abril — na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança de pênalti do time cearense, do jogador Adilson Bahia, a arbitragem entendeu que a bola não passou da linha do gol e não validou o gol legítimo. O Coelho se classificou após vencer as penalidades por 3 a 2.

Algumas imagens divulgadas após a partida mostram que a bola entrou por completo. O posicionamento do Ferroviário é de que houve o descumprimento da regra 10 da modalidade futebol pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que determina que quando a bola transpassar por completo a linha de mata, entre os postes e por baixo do travessão, deverá ser convertido um gol.

O pedido de anulação da partida foi enviado ao presidente do STJD, Otávio Noronha, e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.

Confira os pedidos do Ferroviário:

1. Seja a presente Impugnação recebida, pelas razões acima consignadas, por própria, tempestiva e preparada;

2. Que não seja homologado o resultado da partida entre Atlético-MG e Ferroviário AC, na forma da obrigação legal imposta pelo artigo 84 §3º do CBJD, com a consequente suspensão do sorteio relativo a próxima fase da copa do Brasil;

3. Seja dado provimento ao presente procedimento especial de impugnação de partida, no sentido de que seja anulada a partida entre Atlético-MG e Ferroviário AC ocorrida no dia 14 de abril de 2021;

4. Na hipótese destes autos serem analisados somente em grau de Recurso Voluntário, que as partidas subsequentes possivelmente realizadas em face do indeferimento da medida liminar sejam também anuladas e remarcadas.