Topo

"Se tem ponto positivo é que agora temos tempo", diz Ricardinho, do Bota

Ricardinho, meio-campista do Botafogo - Divulgação/Site oficial do Botafogo
Ricardinho, meio-campista do Botafogo Imagem: Divulgação/Site oficial do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 18h52

A derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, eliminou qualquer chance do time se classificar para as semifinais do torneio estadual. O meia e capitão Ricardinho tentou ver de maneira positiva a situação do clube.

"Não conseguimos uma classificação aqui e nem na Copa do Brasil, mas se tem algum ponto positivo é ter mais tempo para trabalhar e montar um time forte para nos entregarmos ao máximo para fazer uma boa Série B e voltar à Série A", afirmou o jogador em entrevista ainda no gramado para a TV Botafogo.

A semana não foi boa para o torcedor botafoguense, que viu seu time ser eliminado não apenas no Campeonato Carioca neste sábado (17), como na quarta-feira a equipe empatou com o ABC e deu adeus à Copa do Brasil após perder por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis.

Mesmo sem chances de avançar no torneio estadual, o Bota ainda tem mais um jogo válido pela fase regular da competição, no próximo dia 25, diante do Macaé. Um triunfo é importante para conseguir uma vaga na Taça Rio, que agrupa as equipes que terminarem entre a quinta e a oitava posição.