Topo

Grêmio

Rafinha e Thiago Santos aprovam em estreia e deixam boa impressão no Grêmio

Rafinha durante sua estreia pelo Grêmio, contra o Caxias, pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Rafinha durante sua estreia pelo Grêmio, contra o Caxias, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2021 04h00

Rafinha e Thiago Santos tiveram suas primeiras chances de jogar pelo Grêmio. A dupla estreou no jogo que marcou o recomeço após a saída de Renato Gaúcho. O rendimento, de pronto, foi aprovado e deu indícios de que novos horizontes surgirão no futuro.

Rafinha foi logo capitão do time. O experiente jogador de 35 anos aprovou sua oportunidade inicial e disse, depois do jogo, que tem muito a mostrar.

O técnico interino, Tiago Gomes, também gostou do que viu do jogador, que fez boas tramas pela direita. Dos pés dele surgiram cruzamentos qualificados e cobranças de escanteio que encontraram destino, mas foram desperdiçadas por companheiros.

"O Rafinha dispensa comentários. Um jogador de 35 anos, experiente, muito qualificado. Conseguiu acabar a partida depois de tanto tempo parado", disse o treinador.

Thiago Santos saiu no segundo tempo. Mas, enquanto esteve em campo ,mostrou as características que fizeram o Grêmio investir nele. Foi um marcador seguro e severo, não deixando rivais vencerem duelos. Quando perdia, cometia a falta. Foram oito no jogo.

"É impressionante como o Thiago compete, como ele pressiona, a intensidade que tem. Ele ajudou bastante o Darlan [colega de setor]", analisou o interino.

A avaliação coletiva também foi positiva. Segundo Tiago Gomes, ambos mostraram que têm potencial para evoluir ainda mais.

"Fizeram uma grande partida. Conversei com ambos em particular sobre irmos falando durante o jogo sobre a condição deles. E foram sensacionais, se doaram de uma forma incrível. Com certeza têm muito para evoluir e vão crescer ainda mais", sentenciou Gomes.

O Grêmio volta a campo amanhã (17) para encarar o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.

Grêmio