Topo

Assistente virtual da Magazine Luiza comentará jogos da Copa do Nordeste

Lu, do Magalu, vai comentar jogos da Copa do Nordeste - Divulgação
Lu, do Magalu, vai comentar jogos da Copa do Nordeste Imagem: Divulgação

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/04/2021 11h26

Depois da inovar ao transmitir jogos pelo TikTok, a Copa do Nordeste vai ter mais uma novidade: a assistente virtual Lu, da Magazine Luiza, vai comentar às 16h deste sábado (17) a partida entre Bahia e CRB, válida pelas quartas de final, será disputada no estádio Pituaçu, em Salvador.

Além de fazer comentários sobre o jogo, a personagem anunciará descontos para compras no aplicativo e nas lojas físicas. Enquanto algumas interações serão pré-gravadas, como os anúncios de marketing, outras serão feitas ao vivo. Os detalhes de como serão feitas essas entradas, no entanto, não foram revelados para manter a expectativa do público.

"Ter a Lu, da Magalu, em uma partida é uma das maneiras de mostrar que não existem barreiras para o entretenimento esportivo, ao mesmo tempo que nos preocupamos bastante com a experiência do torcedor", explica Felipe Tebet, head de plataformas da LiveMode.

A "nova" comentarista é usuária frequente do TikTok e conta com 1.6 milhão de seguidores na plataforma. Essa intimidade com a rede social será usada para se comunicar com os fãs da competição e marcar presença novamente em um dos jogos da semifinal do torneio, no próximo fim de semana seguinte.

A personagem estreou no aplicativo de vídeos em agosto de 2020 e inovou com conteúdos em 3D. Lu apresenta diariamente truques que facilitam o dia a dia, os chamados life hacks, tutoriais de maquiagem e entra em tendências virais.

Vale ressaltar que a própria presença da Copa do Nordeste no Tiktok também foi uma das novidades para a edição deste ano. Nesta semana, a empresa atualizou o aplicativo de streaming do torneio para dar a possibilidade de o torcedor assistir aos replays a qualquer momento das partidas.