Topo

Santos

Holan indica Santos misto contra a Inter, mas com Soteldo após ser poupado

Técnico Ariel Holan comanda o Santos contra o San Lorenzo, pela Libertadores - Ivan Storti
Técnico Ariel Holan comanda o Santos contra o San Lorenzo, pela Libertadores Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

17/04/2021 04h00

Depois da derrota para a Ponte Preta, ontem (16), o técnico Ariel Holan prevê mudanças no Santos. A começar por Soteldo ter mais minutos no amanhã (18), contra o Inter de Limeira, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O venezuelano foi poupado contra a Macaca, mas deve iniciar jogando.

O treinador argentino explicou que poupou o atacante na última rodada devido ao esforço na preparação para a partida de terça-feira (20), contra o Barcelona de Guayaquil, na Vila, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Holan quer tê-lo 100% para a partida e os cuidados são acima de tudo pelo impacto que seria perdê-lo por lesão.

O técnico já não poderá contar com Sandry, em fisioterapia após cirurgia no joelho, e Sánchez e Raniel, em transição e recondicionamento físico.

Pensando nisso, Holan pretende usar a derrota diante da Ponte com erros de marcação, falhas individuais e um meio-campo desorganizado e sem inspiração, para ajustar no domingo.

"Soteldo precisou se recuperar do jogo de terça, é um esforço grande para a preparação dele. Domingo, com certeza vai jogar alguns minutos. Porém, precisamos pensar no equilíbrio para também jogar a primeira partida da Libertadores. É pensar e ver como corrigiremos os erros de hoje. Preparar um time que jogue com mais solidez", disse em entrevista coletiva.

Ao que tudo indica, Holan voltará a utilizar um time misto no final da semana, mas, diferentemente de ontem, deve ir com a equipe mais armada para a Libertadores. João Paulo, Felipe Jonatan e Soteldo não viajaram para Campinas e serão peças certas, por exemplo.

Dos seis jogos do Santos pelo Campeonato Pualista, Holan venceu apenas o Ituano por 2 a 1. O Peixe é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos, atrás do Mirassol, com oito.

Santos