PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dupla de Messi no Barcelona revela que usou cadeira de rodas na infância

Braithwaite nunca abriu mão do sonho de ser jogador de futebol - Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images
Braithwaite nunca abriu mão do sonho de ser jogador de futebol Imagem: Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 14h12

O atacante Martin Braithwaite, do Barcelona, vive atualmente um de seus melhores momentos no futebol. Atua ao lado de um dos melhores jogadores da história do esporte -Lionel Messi- e faz parte de um plantel badalado que está no páreo pelo título espanhol.

Mas para quem vê esse histórico do dinamarquês, que custou 10 milhões de euros ao clube catalão, não imagina os momentos de superação que ele teve. E isso remete diretamente a parte da infância, quando Braithwaite teve inclusive de usar cadeira de rodas para se locomover, segundo uma história contada pela CNN.

Isso ocorreu por causa da síndrome de Legg-Calvé-Perthes, que acometeu o jogador entre os 5 e sete anos de idade. "Eu não tenho muitas memórias porque foi um momento triste. Você está olhando para as outras crianças correndo, sorrindo, jogando, isso machuca" contou Braithwaite à CNN.

"Obviamente foi um período difícil de minha vida. Eu lembro do sentimento embaraçoso de ser diferente.

Braithwaite revelou que, depois de superar essa fase, nunca perdeu o sonho de se tornar jogador de futebol. "Sempre quis ser um jogador de futebol. Desde que eu era jovem, eu não tinha mais nada na cabeça, não tinha um plano B. E quando não há um plano B, você mantém o foco."

Como adolescente, Braithwaite começou a jogar no Esbjerg e ficou seis anos em seu país até se transferir para o Toulouse em 2014. Passou por Middlesbrough, Bordeaux e Leganés até receber a oferta do Barcelona, que o contratou por 10 milhões de euros em fevereiro de 2020.

O início de carreira no Barcelona foi atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus. Nesta temporada, ele já vestiu a camisa de titular, mas nem sempre sai jogando, embora seja bastante utilizado. Em 38 partidas, marcou sete gols, sendo três na Liga dos Campeões, dois no Campeonato Espanhol e dois na Copa do Rey.

Futebol