Topo

Com irmão intubado por covid, técnico do ABC desabafa: 'Fé e esperança'

Silvio Criciúma, treinador do ABC - Divulgação/ABC
Silvio Criciúma, treinador do ABC Imagem: Divulgação/ABC

Pedro Ungheria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2021 10h23

O treinador do ABC, Silvio Criciúma surpreendeu a todos com um desabafo feito nas redes sociais. Momentos após derrotar o Botafogo e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, ele respondeu alguns comentários nas redes sociais do clube de Natal. Em uma das interações ele deu detalhes de um drama familiar que está passando por conta da covid-19.

Em entrevista para o UOL Esportes, o comandante deu detalhes sobre o estado de saúde de seu irmão, que está internado e intubado em decorrência de complicações da covid-19. Há poucos dias, sua irmã, que também foi intubada, recuperou-se da doença e está em tratamento de casa.

"Meu irmão está com 15 dias intubado. A gente fica na fé e na esperança. Da mesma forma que minha irmã saiu, a gente fica por essa esperança dele sair também", disse Silvio.

Ainda no assunto, Silvio comentou o motivo de sua atitude. Não muito adepto às redes sociais, o treinador contou que sentiu a obrigação de se impor neste momento, justamente pelo fato da possível influência que esse tipo de situação poderia refletir em seu trabalho.

"Não sou muito de rede social. Foi um desabafo pelo fato de ter classificado na Copa do Brasil. Se não tivesse a classificação não poderia nem me manifestar. Respondi alguns torcedores mais respeitosos. Aqueles que faltam com respeito, apelam, que geralmente são rivais ou opositores políticos, nem mexo com eles", pontuou.

Resposta ao torcedor:

Silvio Criciúma respondeu alguns torcedores nas redes sociais. Após a classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo, o treinador viu seu nome em alguns comentários que pediam sua saída da equipe potiguar. Em uma das interações, ele comentou sobre um drama familiar que está vivendo com a intubação de dois irmãos, por conta da covid-19.

"Estou há 80 dias dentro da concentração do ABC, trabalhando todos os dias, enfrentando injustiças a meu respeito, estou sem minha família aqui, dois irmãos intubados, minha mãe sofreu o 4º AVC do ano, e tenho que escutar que tenho sorte, parceiro. Vida que segue. Tudo de melhor para você", escreveu o treinador na publicação feita pelo Instagram do clube de Natal.

Silvio Criciúma responde torcedor nas redes sociais  - Instagram - Instagram
Silvio Criciúma desabafa nas redes sociais após classificar o ABC para terceira fase da Copa do Brasil
Imagem: Instagram