Topo

City corre risco de encarar PSG, de Neymar, sem De Bruyne na Champions

De Bruyne deixou o campo de jogo logo no começo do segundo tempo se queixando de dores no tornozelo  - Reprodução/DAZN
De Bruyne deixou o campo de jogo logo no começo do segundo tempo se queixando de dores no tornozelo Imagem: Reprodução/DAZN

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2021 16h52

Hoje à tarde (17), o Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0, na semifinal da Copa da Inglaterra, com gol do meia marroquino Hakim Ziyech. Além da eliminação, o time de Pep Guardiola tem mais uma dor de cabeça: o meia Kevin De Bruyne foi substituído da partida após sentir um incômodo no tornozelo.

O belga é uma das referências da equipe e quando joga aumenta a porcentagem de vitórias dos Citizens. De acordo com o site Planet Football, com números até o dia 25 de janeiro de 2021, desde que chegou ao clube (em 2015), De Bruyne disputou 168 partidas pelo Campeonato Inglês, venceu 116, empatou 28 e perdeu 24 — uma porcentagem de vitórias de 69,05% e uma de perda de 14,29%.

Quando ele não pôde jogar, em 36 ocasiões pela competição nacional, o City venceu 23, empatou 4 e perdeu 9 — uma taxa de vitórias de 63,8%. Ou seja, quando o meio-campista de 29 anos está em campo, sua equipe perde menos jogos.

A possível lesão de De Bruyne preocupa ainda mais por conta da sequência da temporada. No próximo domingo (25), os comandados de Guardiola enfrentam o Tottenham, de José Mourinho, pela final da Copa da Liga Inglesa, e já na quarta-feira (28), enfrenta o Paris Saint-Germain pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes — a volta está marcada para o dia 5 de maio.

Pelo lado do PSG a notícia não é tão ruim assim, já que Neymar e companhia podem ver outro rival perder uma referência da equipe alguns dias antes de uma decisão. Vale lembrar que o adversário da equipe de Mauricio Pochettino nas quartas de final, o Bayern de Munique, perdeu o atacante Robert Lewandowski, que se lesionou pela seleção polonesa na Data FIFA uma semana antes dos jogos decisivos.