Topo

OPINIÃO

Juca: Precisa acreditar muito na raça humana para esperar Luan se recuperar

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 18h19

Uma das principais contratações do Corinthians na temporada passada, Luan deu entrevista durante a semana, falou sobre a falta de oportunidades e ganhou espaço no time de Vagner Mancini, com alguns momentos que agradaram o torcedor na partida contra a Ferroviária, na última quarta-feira (14), na qual o desempenho caiu e o time sofreu sua primeira derrota na temporada.

No podcast Posse de Bola #117, Juca Kfouri afirma não acreditar na recuperação do jogador que foi o melhor do continente pelo Grêmio em 2017, quando foi o destaque na conquista da Libertadores, ainda que concorde que o Corinthians precisa tentar resgatar o futebol do jogador pelo investimento feito.

"O Luan deu dois passes muito bem dados, ralou duas vezes a bunda no chão e isso significa que o Luan então voltou? Não. Fez um segundo tempo tão ruim como todos os outros jogos anteriores dele, Luan tem sangue doce, é uma questão de personalidade", diz Juca.

"Eu estou de acordo que o Corinthians faça todos os esforços para tentar recuperá-lo, é como disse o Mauro em relação às grandes contratações seja do São Paulo, seja do Flamengo, você vai entregar? Empresta para o Mirassol? Não. Mas é preciso acreditar muito na raça humana para achar que o Luan vai ser recuperar. Tomara que eu esteja enganado, com que alegria voltarei aqui para dar as mãos à palmatória, como um dia aconteceu em relação ao Vagner Love", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.