Topo

'Guardiola destruiu o futebol', diz ex-jogador argentino

Pep Guardiola chega para jogo do Manchester City contra o Tottenham pela Premier League - Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Pep Guardiola chega para jogo do Manchester City contra o Tottenham pela Premier League Imagem: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 16h22

O ex-jogador argentino Esteban Fuentes comentou sobre a revolução que Pep Guardiola trouxe para o futebol com suas teorias e métodos de treinamentos. Para ele, o comandante catalão 'destruiu o futebol', afinal, todos querem o copiar.

"Para mim, Guardiola destruiu o futebol. Todo mundo quer copiar o que ele faz", começou por dizer ele no 'ESPN 360', que completou:

"Os treinadores têm de perceber que não têm jogadores para fazer o que ele faz. Não se pode sair a jogar o tempo todo", analisou.

Esteban, que ficou conhecido como 'El Bichi' no decorrer de sua carreira, falou que, como jogador, é impossível imprimir uma uniformidade na maneira de jogar e treinar e os comandantes precisam entender que não existe somente um formato de sucesso no futebol.