Topo

Baiano - 2021

Jogador do Bahia de Feira aposta em prioridades do Bahia para vencê-lo

Pedro Neto, do Bahia de Feira - Divulgação/Bahia de Feira
Pedro Neto, do Bahia de Feira Imagem: Divulgação/Bahia de Feira

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2021 11h14

O Bahia de Feira enfrenta o Bahia neste domingo (18), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com 12 pontos conquistados e ocupando a terceira colocação no estadual, o time de Feira de Santana vê na partida uma oportunidade de selar o acesso para a próxima fase.

O Tremendão está empatado com o vice-líder Atlético de Alagoinhas. Ambos possuem quatro pontos a menos que a líder Juazeirense e estão três pontos à frente do Bahia, que fecha o G4 e é o próximo adversário da equipe feirense.

Além de ir para a semifinal do Campeonato Baiano, a equipe busca uma das três vagas que o estadual dá na Copa do Brasil. "A expectativa é que continuemos brigando pelo título da competição. Pela força da nossa equipe, temos condições de lutar até o final", disse o atacante Pedro Neto, do Bahia de Feira, ao UOL Esporte.

O jogador aposta no momento irregular que o Esquadrão de Aço vive no Campeonato Baiano por priorizar Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sul-Americana e colocar uma equipe de transição para disputar o estadual.

"Então, é um confronto que pode definir nossa classificação, um jogo muito difícil diante de uma equipe de Série A, mesmo que seja o time de transição, mas sabemos da nossa qualidade e temos condições de sair de lá com um bom resultado", conta o atacante.

Além do estadual, a equipe busca se classificar para próxima fase e chegar tranquilo na Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 26 de maio.