Topo

Brasileirão - 2021

Como está o elenco do Cuiabá para o Brasileiro após revés na Copa do Brasil

Jogadores do Cuiabá comemoram gol contra o Guarani; time está fora da Copa do Brasil - Divulgação/AssCom Dourado
Jogadores do Cuiabá comemoram gol contra o Guarani; time está fora da Copa do Brasil Imagem: Divulgação/AssCom Dourado

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2021 10h35

Eliminado da Copa do Brasil ontem (15) ao perder para o 4 de Julho nos pênaltis, o Cuiabá agora volta sua atenção para o Campeonato Mato-Grossense e para o Campeonato Brasileiro - o clube disputará a Série A pela primeira vez em seus 19 anos de história.

Quem comandará a primeira campanha do time na elite do futebol brasileiro será o técnico Alberto Valentim, anunciado no dia 1º de abril. Com experiência em clubes como Palmeiras, Botafogo e Vasco, o treinador mantém a equipe na liderança do estadual, mas não conseguiu repetir o sucesso na Copa do Brasil.

Alberto Valentim, técnico do Cuiabá - AssCom Dourado - AssCom Dourado
Alberto Valentim, técnico do Cuiabá
Imagem: AssCom Dourado

Antes mesmo de anunciar Valentim, o Cuiabá já havia começado a montagem do elenco para o Brasileirão. O clube contratou Guilherme Pato, atacante do Internacional que chegou por empréstimo até o fim do ano. Revelado nas categorias de base do Colorado, o jogador esteve emprestado para a Ponte Preta na última temporada. Atuou em 33 jogos da Série B e marcou quatro gols.

Além de Pato, também chegaram à Arena Pantanal Camilo, do Lyon, Uillian Correia, do Red Bull Bragantino, e Walter, Marllon e Jonathan Cafú, do Corinthians. Entre os remanescentes da campanha do ano passado estão os goleiros João Carlos, Bretas e Fernando Caixeta; os zagueiros Anderson Conceição, Luiz Gustavo e Everton Sena; os laterais Alexandre Melo e Lucas Hernandez; os meio-campistas Rafael Gava, Gabriel Pierini e Élvis; e o atacante Elton.

O elenco do Cuiabá viajou de volta na manhã de hoje para a capital do Mato Grosso, onde enfrenta o Dom Bosco no domingo pelo estadual.

Há 35 anos uma equipe mato-grossense não disputava a primeira divisão do Brasileirão. O último representante estadual na elite estadual foi o Operário de Várzea Grande, em 1986. Para a edição deste ano, o Cuiabá foi um dos últimos a fechar com a Globo para ter suas partidas exibidas em TV aberta.