Topo

Santos

Com time mesclado, Holan volta a observar jovens no Santos contra a Ponte

Holan auxilia jogadores do Santos em treino no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Holan auxilia jogadores do Santos em treino no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

16/04/2021 04h00

O técnico Ariel Holan voltará a observar os jovens do Santos na partida contra a Ponte Preta, amanhã (16). às 20h, no Moises Lucarelli, em rodada atrasada do Campeonato Paulista. O argentino irá mesclar o time com o intuito de poupar os mais experientes para o confronto pela Copa Libertadores, terça-feira (20), contra o Barcelona de Guayquil, além de utilizar o Estadual como teste para alguns atletas.

Sem Felipe Jonatan, que não foi relacionado por opção, Holan deve utilizar Jonnathan improvisado na lateral esquerda, posição que já foi utilizado. O jovem de 20 anos fez apenas dois jogos pelo Santos e está nos planos do treinador que pretende lapidá-lo. Vale lembrar que essa é a posição mais carente de reforços no time, que só vê Felipe Jonatan como principal jogador.

Outros nomes, como Ivonei, Kevin Malthus, Lucas Lourenço, Ângelo, Lucas Venuto e Copete também devem ganhar minutos a mais nesta noite. Holan quer, acima de tudo, conhecer mais esses jogadores e entender quais são os pontos fortes e fracos de cada um e, se renderem, como serão encaixados. Como a a diretoria ainda busca enxugar o elenco, Holan precisa observar todo o grupo para saber quem irá liberar.

O atacante Kaio Jorge, que retorna de lesão, pode começar no banco e dar espaço para Marcos Leonardo, que vem crescendo com o treinador argentino. O Menino da Vila fez importante gol no último jogo da classificação do Santos à fase de grupos da Libertadores, diante do San Lorenzo (ARG), e deve ser mantido entre os titulares.

Sem poder contar com João Paulo, Felipe Jonatan e Soteldo, Ariel Holan deve utilizar a seguinte formação: John, Pará, Kaiky, Luan e Jhonnathan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Santos