Topo

Internacional

Satisfeito, Ramírez vê "informações positivas" em goleada do Inter

Paolo Guerrero comemora na vitória do Inter sobre o Aimoré pelo Campeonato Gaúcho - ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paolo Guerrero comemora na vitória do Inter sobre o Aimoré pelo Campeonato Gaúcho Imagem: ALVARO BUENO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2021 00h26

Miguel Ángel Ramírez ficou satisfeito com o que viu em campo na goleada do Inter sobre o Aimoré por 6 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Segundo o treinador, o apresentado em campo deixa "informações positivas".

"Eu queria usar mais jogadores para ter mais informações. Mas a expulsão nos condiciona. Depois, tivemos certas limitações para fazer o que queríamos nas trocas. Fizemos porque era o que a partida pedia naquele momento. Tivemos informações de tudo, quase todas positivas, porque foram capazes de competir bem, generosos nos esforços. Saio satisfeito com o rendimento de cada um neste sentido."

O jogo contou com três gols de Thiago Galhardo, que teve grande atuação. Guerrero, Heitor, e Tcharles, contra, fecharam o placar. Cuesta, do Inter, e Marabá, do Aimoré, foram expulsos ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Colorado teve um pênalti desperdiçado por Patrick, que normalmente não é um dos cobradores. Depois do jogo, Ramírez explicou a escolha.

"Nós temos uma lista de jogadores que batem todas as bolas paradas, escanteios, faltas, pênaltis. Há um batedor principal, e depois uma bateria dos que podem bater. Em certas circunstâncias, no campo, há alguma mudança ou troca conversando lá dentro. Mas nós decidimos quem bate a partir dos treinamentos, há uma pequena lista de batedores e não tem problema nenhum nisso", disse o treinador.

O Inter está classificado à semifinal do Gauchão. Na próxima terça-feira (20), começa sua trajetória na Libertadores encarando o Always Ready, da Bolívia, fora de casa.

Internacional