Topo

Santos

Santos renova com joia com passagem pela seleção; multa é de R$ 673 milhões

Felipe Freitas Laurindo, atacante joia da base do Santos assinando o primeiro contrato profissional - Divulgação
Felipe Freitas Laurindo, atacante joia da base do Santos assinando o primeiro contrato profissional Imagem: Divulgação

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2021 17h24

O atacante Felipe Freitas assinou hoje (15) seu primeiro contrato profissional com o Santos. O jovem de 16 anos tem passagem pela seleção brasileira de base e é visto como uma das principais joias do Peixe, tanto que foi o primeiro da geração nascida em 2005 a renovar. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 673 milhões) e o vínculo é válido por três anos.

Felipe, inclusive, não tinha sequer contrato de formação assinado até o ano passado. Um dos destaques da campanha que levou o Santos ao vice-campeonato paulista sub-15 em 2019, o atleta chegou a jogar a final do torneio sem qualquer "amarra" com o clube da Vila Belmiro, como revelou o UOL Esporte.

O jogador foi um dos atletas resgatados pelo pente fino passado nos contratos de base após a chegada do Superintendente de Futebol William Thomas ao lado do antigo Gerente de Base Jorge Andrade. Hoje, Andrade é quem toca o departamento profissão após Thomas pedir demissão no ano passado. As negociações com o atacante foram conduzidas por Felipe Gil, novo Gerente de base do Peixe.

Santos