Topo

Santos

Em sequência 'anormal', Holan pretende rodar ainda mais o elenco do Santos

Ariel Holan passa orientações aos jogadores do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Ariel Holan passa orientações aos jogadores do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

15/04/2021 04h00

O Santos tem, a partir de amanhã (16), uma sequência "anormal" de jogos, segundo a visão do técnico Ariel Holan. O argentino está preocupado com a falta de tempo para treinar a equipe, mas ainda mais com desgaste dos jogadores para enfrentar a Ponte Preta nesta sexta, às 20h, no Moisés Lucarelli, e a Inter de Limeira, domingo (18), na Vila Belmiro. Depois destes compromissos pelo Paulistão, o Peixe ainda tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, terça-feira (20), pela Copa Libertadores.

A agenda apertada consequentemente fará o treinador santista rodar ainda mais o elenco do Peixe, como foi nos últimos dias. Nomes como Sandro Perpetuo, Jonnathan, Kevin Malthus, Lucas Lourenço, Lucas Venuto e Allanzinho devem voltar a ter oportunidades neste fim de semana.

Outros jogadores já conhecidos pelo torcedor santista também devem aparecer entre os titulares, como Luiz Felipe, Jean Mota e Copete. Holan leva muito a sério a experiência desses jogadores e vê o grupo com poucas opções nesse sentido, por isso deve utilizá-los junto aos Meninos da Vila.

Apesar da campanha irregular no Paulistão, o Santos está embalado na Libertadores. Na última terça-feira (13), garantiu a classificação à fase de grupos ao passar pelo San Lorenzo (ARG). O Alvinegro praiano está na chave C, ao lado de Barcelona de Guayaquil (EQU), Boca Juniors (ARG) e The Strongest (BOL).

Santos