Topo

São Paulo

Reinaldo renova com São Paulo após cumprir metas e tem multa elevada

Reinaldo assina contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 - Erico Leonan / saopaulofc
Reinaldo assina contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 04h00

O São Paulo acertou a renovação de Reinaldo até dezembro de 2022 e anunciou o acordo na noite de ontem (14), horas antes da vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, pela nona rodada do Paulistão. O acordo com o lateral esquerdo já era discutido há algum tempo e ocorreu também por causa de metas estabelecidas em seu último vínculo, firmado em 2019. Ele ainda tem multa rescisória elevada para o exterior, que supera os R$ 100 milhões.

O jogador de 31 anos assinou o vínculo na noite da última terça-feira (13), em reunião no CT da Barra Funda ao lado de seu estafe e do departamento de futebol são-paulino —estiveram presentes o mandatário Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho.

Mesmo com o acordo já assinado, a diretoria aguardou até a noite seguinte para anunciar a extensão do compromisso do atleta. Alguns ajustes eram feitos nos documentos que prorrogam a permanência do lateral esquerdo no Morumbi.

As conversas para a renovação contratual de Reinaldo se iniciaram há mais tempo. As tratativas eram baseadas em uma cláusula do antigo compromisso.

Na renovação de 2019, o São Paulo estabeleceu metas para a permanência de Reinaldo por mais uma temporada no Morumbi. Os objetivos determinados no contrato foram alcançados, e o clube procurou o estafe do jogador para negociar a prorrogação do vínculo. Os detalhes são tratados em sigilo pela diretoria.

Reinaldo tem multa rescisória elevada no Morumbi. O desejo é se proteger contra possível investida do exterior no lateral esquerdo. O valor da cláusula também não é revelado pelo clube.

São Paulo