Topo

Paulista - 2021

Após dois anos, Copete volta a ser titular do Santos contra a Ponte Preta

Marinho é desarmado durante Santos x Ponte Preta pelo Paulistão 2020 - Divulgação/Santos FC
Marinho é desarmado durante Santos x Ponte Preta pelo Paulistão 2020 Imagem: Divulgação/Santos FC

Colaboração para UOL, em Santos

15/04/2021 20h00

Ponte Preta e Santos se enfrentam logo mais, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. A Ponte busca o segundo triunfo consecutivo, enquanto o Peixe não vence há três rodadas. Enquanto o técnico Fábio Moreno escalou um time sem surpresas, Ariel Holan promoveu Copete a titular, algo que não acontecia há mais de dois anos (o colombiano havia começado a partida contra o Botafogo-SP em 20 de março de 2019, pelo Paulistão).

Lembrando que Copete foi emprestado na temporadas de 2019 e 2020 ao Pachuca e só voltou a ter chances agora. Holan utilizará a rodada para mais testes no Peixe. O colombiano, por exemplo, ao invés de atuar em sua posição de origem, será lateral-esquerdo.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. O Placar UOL acompanhará tudo em tempo real.

Escalações

SANTOS: John; Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Copete; Kevin Malthus, Ivonei e Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan e Barreto; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras. Técnico: Fábio Moreno.

Desfalques

PONTE PRETA: Ednei (transição física), o lateral-esquerdo Jean Carlos (lesão muscular no posterior da coxa esquerda) e Papa Faye (recuperação de entorse no tornozelo), além do atacante Wanderley, com grave lesão no joelho, mas que não estava inscrito.

SANTOS: Sandry (fisioterapia pós cirurgia no joelho direito), Jobson Sánchez e Raniel (transição e recondicionamento físico)

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza

VAR: José Claudio Rocha Filho