Topo

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar: "o trono de melhor técnico brasileiro está vago"

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 04h00

Rogério Ceni conquistou, no último domingo (11), o seu segundo troféu como treinador do Flamengo, mas segue longe de ser unanimidade entre os torcedores. Na opinião de Mauro Cezar Pereira, o técnico tem boas qualidades que podem o tornar o melhor do Brasil no futuro.

"Este trono [de melhor treinador brasileiro] está vago. Não há um técnico que se destaque. O Rogério aos poucos está pleiteando isso, como outros profissionais também", entende o comentarista do UOL Esporte. "O Tite, por exemplo, nem tem treinado a seleção brasileira, então é até difícil avaliar o trabalho. Mas imagino que o Rogério possa vir a ser o melhor técnico brasileiro", compara.

Ceni assumiu o Flamengo em novembro, foi campeão brasileiro em fevereiro e agora campeão da Supercopa. As críticas, no geral, apontam que ele não explora todo o potencial que a equipe poderia entregar, mas Mauro Cezar vê o treinador no caminho certo.

"Ele é jovem, compenetrado, estudioso, esforçado, arrojado? Erra muito mais por agir do que por se omitir, então não é um treinador conservador e foge muito do padrão que vem imperando entre os técnicos brasileiros já há algum tempo", elogia o comentarista. "A depender do desenvolvimento, do trabalho no Flamengo, ele pode sim ocupar o posto de melhor técnico brasileiro."