Topo

Palmeiras

Mauro Cezar: Palmeiras não consegue evoluir e se contenta com pouco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2021 11h01

O desempenho ruim do Palmeiras e a perda do título da Recopa Sul-Americana após derrota nos pênaltis para o Defensa y Justicia-ARG foram temas do "Fala, Maurão" desta semana. Para o colunista do UOL Esporte, o time de Abel Ferreira não tem conseguido evoluir e tem se contentado em apenas ganhar taças, e não em melhorar o futebol apresentado.

"O Palmeiras novamente jogou mal. Já havia feito uma partida fraca contra o Defensa y Justicia na Argentina. Venceu, mas não jogou bem. A vitória tem ofuscado alguns defeitos no time palmeirense", alerta Mauro Cezar, que viu o título do time argentino com justiça.

"O Defensa ganhou com justiça, sem qualquer trocadilho com o nome, porque jogou melhor no conjunto dos dois confrontos. O que explica o Palmeiras, com seu ótimo elenco, jogar menos bola do que a modesta equipe Argentina?", questiona o colunista.

Para ele, falta ao Palmeiras uma proposta mais compatível com a qualidade do elenco que Abel Ferreira tem em mãos.

"O jogo do time do Palmeiras é conhecido, não consegue evoluir. O problema não é a maratona ou o nervosismo do técnico, mas falta uma proposta de jogo mais compatível com a qualidade do elenco. E pouca gente fala sobre isso por uma razão muito simples: ganhou a Libertadores, ganhou a Copa do Brasil. É se contentar com muito pouco, por mais importante que esse troféu seja. Então você não tem que discutir mais o modelo de jogo da equipe", acrescenta.

Palmeiras