Topo

Grêmio

Grêmio quer novo técnico "na semana que vem"; Tiago Nunes é favorito

Tiago Nunes é o preferido para assumir como técnico do Grêmio. Oferta ainda não foi feita - Fernando Moreno/AGIF
Tiago Nunes é o preferido para assumir como técnico do Grêmio. Oferta ainda não foi feita Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2021 16h59

Renato Gaúcho teve saída do Grêmio confirmada na tarde de hoje (15). O treinador se desligou do clube após quatro anos e sete meses, em acordo com a direção. Tiago Gomes, técnico do sub-20, é quem vai comandar a equipe no jogo de amanhã, contra o Caxias, pelo estadual. E o presidente Romildo Bolzan Júnior acredita que na próxima semana uma nova comissão técnica poderá ser contratada.

O favorito que desponta para assumir o Tricolor é Tiago Nunes, de 41 anos. Apreciado nos bastidores do clube e com passagem pelas categorias de base do Grêmio de 2013 a 2014, o técnico já rejeitou sete ofertas desde que deixou o Corinthians. Ele chegou a negociar com o Santos para substituir Cuca nesta temporada, mas o clube paulista optou pelo argentino Ariel Holan.

Demitido pelo Corinthians em setembro de 2020, Tiago está hoje em Curitiba, disposto a ouvir uma oferta —que tende a ocorrer nos próximos dias, segundo apurou o UOL Esporte. A direção gremista pretende, de todo modo, analisar o mercado antes de avançar. Além do técnico que se projeto no mercado nacional após ganhar a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil pelo Athletico-PR, outros nomes serão avaliados.

"A partir da semana que vem, o Grêmio já está examinando situações de uma nova comissão técnica. O Grêmio tem um período para analisar sua situação, finalizar o Gauchão, iniciar a Sul-Americana, e começar de uma forma muito forte a Copa do Brasil e o Brasileiro", disse Bolzan, em vídeo divulgado pelo clube acompanhando nota oficial que confirmou a saída de Renato.

"A comunicação do fato [a saída de Renato] já foi feita aos jogadores, está sendo divulgada nas nossas redes sociais. E as atitudes que o Grêmio toma serão de conhecimento público logo ali na frente", sentenciou o presidente.

A queda de Renato sucedeu a eliminação do Grêmio antes da fase de grupos da Libertadores. O time de Porto Alegre perdeu para o Independiente del Valle, ontem (14), e agora tem de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana.

Grêmio