PUBLICIDADE
Topo

Recopa Sul-Americana 2021

Defensa x Palmeiras: mídia argentina cita golpe histórico e detona árbitro

Jogadores do Defensa y Justicia erguem troféu de campeão da Recopa Sul-Americana - Getty Images
Jogadores do Defensa y Justicia erguem troféu de campeão da Recopa Sul-Americana Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 07h56

Classificação e Jogos

Os jornais argentinos mostraram euforia após o Defensa y Justicia superar o Palmeiras nos pênaltis e conquistar o título da Recopa Sul-Americana na noite de ontem.

Além de exaltar a superação de equipe comandada por Sebastián Beccacece, os veículos dispararam contra o árbitro uruguaio Leodán González.

O La Nación, por exemplo, classificou a parte final do jogo como "escandalosa" e citou um lance envolvendo o zagueiro palmeirense Gomez.

"Leodán perdeu o controle do jogo. Nos acréscimos, houve um tapa de Gustavo Gomez na cara de Merentiel na área que ninguém do VAR percebeu", iniciou o jornal, citando que no mesmo lance foi marcado um pênalti para o Palmeiras - desperdiçado pelo próprio zagueiro.

Já o Olé optou por fazer uma referência com o nome do clube. "Foi heroico. O Defensa jogou como uma grande equipe. Como um gigante. É por isso que alcançou a glória. E é por isso que havia Justiça. Deu um golpe histórico no Brasil e deixou uma marca que ficará gravada na memória e na história."

Por fim, o Página 12 publicou que a vitória argentina foi conquistada por "mérito" e ressaltou a "impotência" da equipe paulista.

"Se houve um time que merecia na noite de Brasília levantar a taça da Recopa, foi o Defensa y Justicia", disse a reportagem.