Topo

Cuiabá perde nos pênaltis para o 4 de Julho e é eliminado da Copa do Brasil

4 de Julho e Cuiabá decidiram nos pênaltis a partida - Ascom Dourado
4 de Julho e Cuiabá decidiram nos pênaltis a partida Imagem: Ascom Dourado

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/04/2021 21h14

O 4 de Julho se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Cuiabá nos pênaltis na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. No tempo normal, o jogo terminou em 0 a 0, nas penalidades a equipe piauiense levou a melhor por 5 a 4.

Com a vitória, o 4 de Julho embolsou R$ 1,7 milhão em premiação da cota televisiva. O Dourado, por outro lado, está eliminado e volta sua atenção para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogo começa truncado

O Colorado conseguiu criar poucas oportunidades durante a primeira etapa e se preocupou apenas em defender. A situação não foi diferente para o Cuiabá que, jogando na casa do inimigo, só conseguiu começar a fazer pressão a partir da metade do primeiro tempo com Rafael Gava, deu volume de jogo pelo lado esquerdo do campo. Mesmo assim, o Dourado teve muita dificuldade em evoluir as jogadas e sempre era parado na defesa piauiense.

Equipes começam a gostar da partida

Os times só começaram a gostar da partida depois dos 25 minutos com três lances de perigo em cinco minutos. Aos 27, saiu a primeira boa chegada do Colorado, com Chico Bala na esquerda. A jogada envolveu Esquerdinha e Etinho, mas o chute acabou dando escanteio. Quatro minutos depois, Etinho tirou tinta do canto inferior da trave do goleiro Walter, com uma cabeçada venenosa para baixo. O Dourado descontou um minuto depois com Josiel que arriscou chute cruzado da ponta direita e assustou o goleiro Jailson.

Times não empolgam no segundo tempo

No segundo tempo o técnico Flávio Araújo manteve o mesmo time, que, mesmo com segurança, sofreu pressão do Cuiabá durante a primeira etapa. Apesar das mudanças, a etapa final não passou de um espelho do primeiro, com poucas oportunidades para ambas as equipes. Pelo lado dourado, uma das poucas chances saiu dos pés de Elvis e de Rafael Gava, que arriscaram finalização uma seguida da outra, mas a bola explodiu na defesa do 4 de Julho.

Dourado desperdiça chances

Cuiabá desperdiçou as duas boas oportunidades nos minutos finais da partida. Na primeira Elvis mandou um foguete em um chute de primeira e de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta do 4 de Julho. Quatro minutos depois, Clayson que recebeu a bola rebatida na área, arriscou muito mal, e desperdiçou a chance de abrir o marcador

4 de Julho se classifica nos pênaltis

Com a igualdade no tempo normal, a decisão da vaga foi para as penalidades. Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e Jailson acertaram pelo 4 de Julho. Rafael Gava, Uendel, Clayson, Elvis assinalaram pelo Dourado, mas Marllon desperdiçou a batida.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE
4 de Julho 0 x 0 Cuiabá

Data: 15/04/2021 (quinta-feira)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro (PI)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos
Cartões amarelos: Ted Love (4JL)

4 de Julho: Jaílson, André, Marcelo, Gilmar Bahia (Caio César), Chico Bala, Vitor Recife, Edinaldo, Hiltinho, Ted Love, Etinho (Pica-Pau) e Esquerdinha. Técnico: Flávio Araújo.

Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Uendel, Auremir (Camilo), Rafael Gava, Elvis, Jonathan Cafu (Clayson) e Elton (Josiel). Técnico: Alberto Valentim.