Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para encarar o São Bento; veja possível time

Mancini conversa com elenco em véspera do jogo do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini conversa com elenco em véspera do jogo do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 20h17

O Corinthians está pronto para entrar em campo e enfrentar o São Bento, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Hoje (15), o elenco do Timão foi submetido aos testes para covid-19 e recebeu todos os resultados negativos. Com isso, o técnico Vagner Mancini poderá ter o time titular completo para a partida da próxima sexta, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Jogadores e funcionários do Corinthians estão no esquema da bolha, atendendo o protocolo da Federação Paulista de Futebol e, portanto, concentrados no CT Joaquim Grava. O grupo realizou os testes pela manhã e, de tarde, fez uma atividade com bola já visando o posicionamento e as informações colhidas sobre a equipe do São Bento.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, Mancini e sua comissão técnica montaram um treino tático com o treinador corrigindo o posicionamento dos atletas. Antes do fim da atividade, o Timão fez uma série de exercícios nas bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, para sincronizar a movimentação dos titulares.

A escalação sairá apenas uma hora antes do início da partida em Itaquera, mas de acordo com a última entrevista coletiva do treinador, a equipe deve ser praticamente a mesma que enfrentou o Guarani, no último domingo. Uma possível mudança deve ser a entrada de Luan no meio de campo. Desta forma, o Corinthians entraria em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Luan (Vitinho) e Rodrigo Varanda; Cauê.

O Timão é o líder isolado do Grupo A do Campeonato Paulista, com 14 pontos ganhos, e tenta sse distanciar ainda mais dentro da chave. Amanhã, a equipe mede forças com o São Bento e na sequência tem jogos confirmados contra o Ituano, no domingo, e contra o River Plate, do Paraguai, em Assunção, na próxima quinta-feira.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meias: Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Mosquito, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Corinthians