PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Cabo dedica triunfo do Vasco à torcida: 'Acreditam muito no nosso trabalho'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/04/2021 22h17

O técnico Marcelo Cabo comemorou a vitória do Vasco sobre o Flamengo, na noite de hoje (15), pelo Campeonato Carioca, e dedicou o resultado positivo à torcida cruz-maltina. O comandante lembrou o jejum pelo qual o time de São Januário atravessava no 'Clássico dos Milhões'.

A equipe da Colina triunfou por 3 a 1, com gols de Leo Matos, Cano e Morato — Vitinho descontou para o Fla. Com o resultado, o Vasco foi a 13 pontos e encostou no G4 do Estadual.

"Tudo que eles viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado e triste. Essa vitória é para eles. O Vasco estava há 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Dedicar ao nosso torcedor. Essa vitória é para eles. Eles acreditam muito no nosso trabalho", disse.

Cabo elogiou a organização que os jogadores mostraram em campo e considerou que foi "uma vitória do tamanho do Vasco". O treinador garantiu ainda que o time vai em busca da classificação à semifinal do Carioca, mas apontou que o elenco está em construção.

"Foi uma vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos fora do Vasco, internamente sabíamos que éramos capazes. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito nossa vitória. O Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar 'Clássico dos Milhões', classificar e ganhar títulos para o Vasco tem de ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Rômulo [reforços], estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E mostramos em campo", apontou.

O clássico era para ter acontecido na última quarta-feira, mas, a pedido do Flamengo, foi transferido. O assunto, inclusive, rende polêmica e uma nota da diretoria do Vasco, com críticas à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na avaliação de Marcelo Cabo, porém, o dia a mais de trabalho foi essencial.

"O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre".

Vasco