Topo

Santos

Santos lança novo uniforme com detalhes em alusão aos "raios"; veja fotos

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

14/04/2021 12h01

O Santos lançou hoje (14) seu novo uniforme para a temporada 2021. A Umbro, fornecedora de material esportivo, trouxe para a camisa a temática dos "raios". O evento fez parte das comemorações pelos 109 anos do Peixe.

"Nada melhor do que festejar um aniversário e ganhar um presente que todos desejam. Qual torcedor santista não quer vestir nosso manto? As camisas ficaram lindas e remetem à nossa história, nossos raios, tão poderosos quando estão nos gramados. O parabéns ao Santos será bem mais feliz", disse Andres Rueda, presidente do Santos.

O conceito dos raios percorre por inteiro os uniformes. Na camisa um, toda branca, os símbolos estão em toda a parte frontal, assim como nas costas e nos punhos. Na listrada, os detalhes dos raios ficam na parte preta.

Camisa do Santos modelo 2021 (2) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Camisa feminina Santos 2021 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Camisa Santos feminina 2021 (2) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Camisa 2021 do Santos (costas) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Nós brincamos que o Santos é um fenômeno a ser estudado. Nunca na história um clube fez tanto pelo futebol mundial, e isso há mais de cem anos. É uma fonte que nunca seca, um time que, mesmo quando passa por dificuldades, consegue encontrar força para superá-las. É uma herança da maior importância, e, o mais importante, uma herança viva, porque os raios não param de cair na Vila", explica Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

As camisas ainda terão um selo com os dizeres "Onde Nascem os Raios" e um desenho que remete a uma chuva de raios. Em outro selo, os dizeres mudam para "O Santos é o clube onde nascem os Raios - Meninos da Vila".

Peixe e Umbro têm contrato até o fim da temporada, mas já conversam sobre renovação.

"Santos é um dos clubes mais importantes para a Umbro. O uniforme do clube é um dos mais clássico da história do futebol e a Umbro também é uma marca clássica, que nasceu na Inglaterra. Temos interesse (em renovar) e estamos conversando", afirmou Renato Elias, gerente de marketing da empresa ao UOL Esporte.

Terceira camisa

Grande sucesso de vendas nos últimos dois anos, o uniforme três já tem alguns detalhes definidos e outros ainda para serem aprovados. O sucesso da camisa superou até as expectativas da fornecedora.

"Superou as expectativas. Parece que a torcida é tão ousada quanto o time, é fácil propor coisas novas. Neste ano, será uma camisa um pouco mais ousada do que as duas últimas", disse Elias. A previsão de lançamento é para perto de outubro.

Santos