Topo

Cruzeiro

Sandro Gonzalez deixa cargo de CEO e será realocado no Cruzeiro

Cruzeiro prepara anúncio de mudança no organograma com a troca de seu diretor executivo - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro prepara anúncio de mudança no organograma com a troca de seu diretor executivo Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2021 20h14

O Cruzeiro fez uma nova alteração em seu organograma nesta semana e mexeu uma peça importante. Sandro Gonzalez deixou o cargo de diretor executivo (CEO) e será realocado dentro da diretoria. Segundo apurou o UOL Esporte, a mudança foi tomada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues como "medida estratégica".

A notícia de que Gonzalez havia deixado o clube chegou a ser ventilada, mas pelo menos por enquanto o dirigente segue trabalhando no Cruzeiro.

Em contato com o UOL, Sandro Gonzalez confirmou sua permanência no clube e disse que a assessoria de imprensa do Cruzeiro se manifestaria em breve. O clube celeste se manifestou de forma oficial por meio de nota enviada ao UOL.

"Sandro Gonzalez desenvolveu nos últimos meses um minucioso projeto de criação de um Comitê de Gestão Estratégica. O objetivo deste comitê é aumentar a atuação do Cruzeiro no mercado, estreitar o relacionamento com investidores e aprofundar estudos de projetos especiais, como a implementação do clube-empresa. O Sandro será o responsável pela coordenação deste comitê, que será composto por mais integrantes do núcleo diretivo do Clube. Por assumir a coordenação deste projeto tão importante para a instituição, ele precisará deixar o cargo de CEO, e seguirá ainda mais inserido e atuante nos estudos, planejamento e decisões administrativas do Cruzeiro", diz o texto oficial.

Sandro Gonzalez assumiu o cargo de CEO do Cruzeiro em fevereiro de 2020 e ocupou a vaga que havia sido de Vittorio Medioli, empresário que fazia parte do Conselho Gestor, que administrou o clube entre o fim de 2019 e maio do ano passado.

Cruzeiro