Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Mauro: "Abel Ferreira precisa se acalmar e fazer seu trabalho no Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 04h00

A expulsão de Abel Ferreira durante a Supercopa do Brasil, no último domingo (11), foi tema do "Fala, Maurão" dessa semana. Para o colunista do UOL Mauro Cezar Pereira, o treinador do Palmeiras precisa se controlar e diminuir as constantes reclamações que faz à beira do campo.

"Se ele reclamar assim na Europa ou onde for, nenhum árbitro vai tolerar. É muita reclamação. A gente precisa de técnicos estrangeiros que consiga acrescentar coisas legais ao nosso futebol. Técnico para reclamar já tem vários daqui que reclamam o tempo todo, não precisa trazer ninguém de Portugal, não. O Abel Ferreira precisa se acalmar um pouco e fazer seu trabalho", disse Mauro.

Para o colunista, as reclamações do técnico português se assemelham às de Mano Menezes, outro treinador conhecido por cobrar constantemente os árbitros ao longo dos jogos. "O Mano Menezes, que sempre foi um dos mais reclamões entre os técnicos brasileiros e foi lá para o chamado mundo Árabe [acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita], parece que deixou aqui um outro treinador para ocupar o trono. E é o Abel Ferreira".

Desde que chegou ao Palmeiras há cinco meses, Abel Ferreira já levou seis cartões amarelos e foi expulso em duas oportunidades.

"Não adianta ficar ali esperneando contra a arbitragem o tempo todo. É muita reclamação e, dessa vez, sem motivo. O jogo foi ótimo, não teve nenhum erro de arbitragem digno de revolta. Se houve erro, foi pequeno. O Palmeiras fez um ótimo jogo e isso é mais importante do que as reclamações do técnico português", completou.

Palmeiras