Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jornal catalão chama Casemiro de 'sujo' e ironiza comparações a Busquets

Casemiro orienta o time do Real Madrid  - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Casemiro orienta o time do Real Madrid Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 18h48

O jornal catalão 'Sport' classificou a atuação dos jogadores do Real Madrid após o empate contra o Liverpool na Liga dos Campeões. Uma das notas que mais chamou atenção foi a do brasileiro Casemiro. Adjetivado como 'sujo', ele teve as comparações a Busquets ironizadas pelo periódico.

"Casemiro: Nota 3 - Sujo. Ele recebeu uma falta feia no meio-campo, mas não foi voluntário. Em vez disso, ele a devolveu indo em direção a Milner como um touro em fuga, para causar danos. E tem quem o compara ao Busquets. Ele não tocou nada", dizia a análise.

O lance em questão foi logo no começo da partida, após ser atingido pelo jogador inglês, o volante aproveitou o lance seguinte para 'devolver' a falta. Devido a força que colocou no lance, ele acabou punido com um cartão amarelo.

Além dele, o compatriota Vinícius Jr teve a nota 5 e o adjetivo agitado. Segundo o jornal, o atacante não teve a mesma eficácia do primeiro jogo, quando foi um dos responsáveis pela vitória dos merengues por 3 a 1.

"Vertical, rápido, móvel. O de sempre, mas sem acabamento. A tarefa do brasileiro não foi fácil, que também ajudou na defesa e roubou uma bola perigosa para seus interesses. Nem tudo na vida deve brilhar. Ele foi substituído", dizia a justificativa.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.