Topo

Internacional

Inter mira assegurar avanço no Gauchão antes de estreia na Libertadores

Miguel Ángel Ramírez comandará o Internacional contra o Aimoré, amanhã - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez comandará o Internacional contra o Aimoré, amanhã Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2021 04h00

O Internacional entra em campo hoje (14) para enfrentar o Aimoré, com um objetivo: confirmar classificação para a próxima fase do Gauchão. Uma vitória ou até mesmo empate no duelo das 21h30 (de Brasília) servem para equipe de Miguel Ángel Ramírez. Tudo isso para entrar na Copa Libertadores mais tranquilo.

A trajetória construída não gera preocupação. Uma vitória simples garante o Inter na próxima fase de forma antecipada. Se empatar, o Colorado depende do Juventude não vencer o Esportivo, e do São Luiz não ganhar do Brasil de Pelotas. Assim estará, também, confirmado na etapa seguinte.

Tudo de olho na competição de clubes mais importante do continente. Classificado antecipadamente, o Inter ganha tranquilidade para a estreia na competição continental, na próxima terça-feira (20), na Bolívia, contra o Always Ready, pelo Grupo B.

A última rodada do Estadual está prevista para o dia 25. Como novamente terá jogo da Libertadores em seguida, desta vez contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, o ideal para o time de Porto Alegre é poder utilizar reservas, sem preocupações.

Miguel Ángel Ramírez deve utilizar força máxima nesta noite, no estádio Cristo Rei. Sem partidas no fim de semana, o grupo terá tempo para se preparar da melhor forma para a estreia no torneio continental.

Internacional