Topo

Carioca - 2021

Flamengo escala Bruno Viana e João Gomes; Vasco tem Castan no time titular

Bruno Henrique tenta fugir da marcação durante Flamengo x Vasco em jogo do Brasileirão 2020 - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique tenta fugir da marcação durante Flamengo x Vasco em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2021 19h00

Na disputa por um lugar na semifinal do Campeonato Carioca, os arquirrivais Flamengo e Vasco se encaram hoje (15), às 19h, no Maracanã.

O Fla chega ao clássico animado pelo bicampeonato da Supercopa do Brasil, enquanto os vascaínos precisam da vitória para seguir sonhando com uma vaga na fase decisiva.

Sem Arrascaeta, que sentiu dores no tornozelo, e também com Rodrigo Caio poupado, o técnico Rogério Ceni optou pelas entradas de João Gomes e Bruno Viana. Já o técnico Marcelo Cabo repetiu a escalação cruz-maltina que venceu o Tombense, pela Copa do Brasil, na última semana.

Escalações

Flamengo: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Baixas

O técnico Rogério Ceni não terá Arrasaceta, com dores no tornozelo direito, Pedro, em recuperação de uma lesão na coxa, e Rodrigo Caio, poupado. Marcelo Cabo, por sua vez, não poderá contar com Talles Magno, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e com Vinícius, ainda em recuperação de uma cirurgia no nariz. Vanderlei ainda não está regularizado e também segue fora.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Fla TV+, plataforma do Rubro-Negro para a exibição de partidas deste Estadual. A Vasco TV também exibirá o jogo. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 19h

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Últimos resultados:

Após empatar por 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e levou a Supercopa. Pela Copa do Brasil, o Vasco venceu a Tombense por 2 a 1 e avançou para a próxima fase.