Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Casemiro pede calma com Vinícius Jr: 'Futebol não proporciona a idade'

Casemiro e Vinicius Jr em ação pelo Real Madrid na Liga dos Campeões - SUSANA VERA/REUTERS
Casemiro e Vinicius Jr em ação pelo Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 18h53

Homem de confiança do Real Madrid de Zidane, Casemiro disse que é preciso ter calma ao analisar a trajetória de Vinícius Jr na equipe. O volante, que foi eleito o melhor em campo, afirmou que o futebol não "proporciona a idade" aos jogadores.

"O Vinícius tem 20 anos, e muitas vezes, o futebol esquece disso, não proporciona a idade. Você joga no meio de tantos jogadores e acaba esquecendo. O Vinícius tem 20 anos, Rodrygo tem 19. O Militão, 22 ou 23 anos. Não só nesse jogo, [Vinícius] vem demonstrando que pode jogar nessa equipe. E com garoto a gente tem que ir com tranquilidade", disse em entrevista à TNT Sports.

"Ele tem humildade, sabe que tem que continuar trabalhando. Mas diria que ele não pode perder a essência em campo, a alegria nas pernas. Mas podemos colocar tanta pressão nele. Claro que a gente quer muito, o que se espera de Vinícius Jr é um grande jogador. Temos que ir com tranquilidade. Mas sem dúvida teremos um grande jogador por muito tempo aqui no Real Madrid", completou.

Real Madrid e Liverpool empataram em 0 a 0 em Anfield, na Inglaterra, mas a vantagem construída em Madrid por 3 a 1 selou a classificação da equipe para as semifinais. O adversário será o Chelsea, que deixou o Porto pelo caminho.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.