Topo

Após menos de dois meses, Walter rescinde contrato com o Vitória

Walter deixa o Vitória - Divulgação
Walter deixa o Vitória Imagem: Divulgação

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para UOL, em Maceió (AL)

13/04/2021 16h26

O Vitória e o jogador Walter anunciaram na tarde desta terça-feira (13) a rescisão amigável de contrato entre as partes. O clube divulgou a notícia primeiro, em nota sucinta (veja na íntegra abaixo). O jogador disse que procurou o presidente do clube, Paulo Carneiro, e justificou a decisão como "pessoal".

"Neste momento, preciso resolver algumas questões pessoais e preciso de um tempo para o meu lado pessoal. Agradeço a todos os envolvidos no processo e reitero o meu carinho e gratidão, também, pela torcida Rubro-Negra, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado", escreveu nas redes sociais o atleta. Ele só disputou quatro partidas pelo Vitória: duas como titular e duas como reserva. Não fez gols.

No fim de 2018, Walter foi suspenso por de dois anos por ter sido pego no antidoping após usar um remédio para emagrecer. A suspensão acabou em julho de 2020, quando o jogador ainda estava no Athletico Paranaense. Chegou ao Vitória em março deste ano, mas não conseguiu mostrar um bom futebol.

Confira a nota de Walter

Gostaria de comunicar a todos o meu desligamento do Esporte Clube Vitória, instituição que eu tenho muita gratidão por tudo que sempre fez pela minha carreira. Procurei o presidente do clube, Paulo Carneiro, que prontamente me atendeu e, em comum acordo, rescindimos o contrato que tínhamos em vigor.

Neste momento, preciso resolver algumas questões pessoais e preciso de um tempo para o meu lado pessoal. Agradeço a todos os envolvidos no processo e reitero o meu carinho e gratidão, também, pela torcida Rubro-Negra, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado.

Em breve nos reencontraremos, Nação! Obrigado, Esporte Clube Vitória!

Confira a nota do Vitória

O Esporte Clube Vitória informou, no início da tarde desta terça-feira (13), que em comum acordo, rescindiu amigavelmente o contrato de trabalho com o atacante Walter. A decisão foi iniciativa do próprio jogador.

O clube agradece ao atleta o profissionalismo no período do contrato e deseja sorte na sequência da carreira.