Topo

Vasco

Vasco anuncia retorno do volante Rômulo, campeão da Copa do Brasil em 2011

Vasco anuncia retorno do volante Rômulo - Reprodução site oficial Vasco
Vasco anuncia retorno do volante Rômulo Imagem: Reprodução site oficial Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/04/2021 20h31

O Vasco anunciou, na noite de hoje (13), o retorno do volante Rômulo, de 30 anos, que foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Ele é o sétimo reforço para a temporada 2021 e chega com um contrato até 31 de dezembro. O jogador celebrou a volta a São Januário, onde garantiu ter vivido "momentos incríveis", e chamou o clube de "verdadeira casa".

Anteriormente, o Cruz-Maltino já havia anunciado o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Leo Jabá e Morato.

"Não tenho palavras para agradecer ao clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso", disse, ao site oficial.

Rômulo chegou à Colina em 2010, ainda para o sub-20, e, posteriormente, foi promovido. Em 2011, foi titular em um time que, além de ter levantado a taça da Copa do Brasil, fez boa campanha no Brasileiro.

O volante se despediu do Vasco rumo ao Spartak Moscou, da Rússia, em 2012, após ser medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira. Voltou ao Brasil em 2017, para atuar no Flamengo, e passou também pelo Grêmio, em 2019, antes de se transferir para o futebol chinês.

Vasco