Topo

Sport

Sport faz consulta e inicia tratativas para tentar acordo com Felipão

Felipão foi técnico do Cruzeiro durante a temporada passada, mas não permaneceu no clube em 2021 - Fernando Alves/AGIF
Felipão foi técnico do Cruzeiro durante a temporada passada, mas não permaneceu no clube em 2021 Imagem: Fernando Alves/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 11h07

O Sport fez contato com o estafe de Luiz Felipe Scolari a fim de tentar a contratação do técnico no mercado da bola. Já houve uma conversa inicial sobre a possibilidade de ida do treinador para a Ilha do Retiro, onde substituiria Jair Ventura, demitido no início de abril.

A cúpula do Sport já conhece a pedida salarial de Felipão para assumir o novo desafio no futebol brasileiro. O montante é inferior ao que o técnico recebia em sua passagem pelo Cruzeiro, durante a temporada passada. O treinador está sem clube desde a sua saída da Toca da Raposa II.

A busca por um novo técnico é conduzida pelo departamento de futebol, que conta com quatro diretores, conforme organograma: Wanderson Lacerda, Augusto Caldas, Carlos Domingos e Francisco Guerra. Os integrantes do grupo mantêm contatos com os representantes de Felipão na tentativa de um desfecho positivo nas negociações.

O Sport ainda estuda outras possibilidades no mercado da bola. Dorival Júnior surgiu como uma alternativa. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo e encerraram as tratativas. Vanderlei Luxemburgo, citado pela imprensa pernambucana, nem sequer foi procurado pela diretoria.

Sport