Topo

Fifa homenageia Roberto Dinamite pelos 67 anos: 'Um dos maiores'

Fifa homenageia os 67 anos do jogador Roberto Dinamite, ídolo da seleção brasileiro e do Vasco - Reprodução/Twitter/Fifa
Fifa homenageia os 67 anos do jogador Roberto Dinamite, ídolo da seleção brasileiro e do Vasco Imagem: Reprodução/Twitter/Fifa

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 14h04Atualizada em 13/04/2021 14h08

A Fifa prestou homenagem ao ex-jogador Roberto Dinamite, ídolo da seleção brasileira na década de 1970 e do Vasco, onde atuou como jogador e cartola.

A entidade prestou duas homenagens, uma em seu perfil oficial e outra no perfil dedicado às Copas do Mundo. O clube carioca também se manifestou.

Na primeira, a Fifa utilizou um vídeo de um golaço de Dinamite com a camisa do Vasco da Gama com a seguinte legenda: "Roberto Dinamite é o artilheiro de todos os tempos do Brasil, o melhor jogador de todos os tempos do Vasco da Gama e está entre os atacantes mais produtivos da história mundial e um dos melhores expoentes do voleio que este esporte já viu! Parabéns ao Don Dinamite!"

"Feliz aniversário para um homem que marcou 3 gols em 5 partidas na Copa de 1978 - e quebrou algumas traves com um de seus "raios"! Havia apenas um Roberto Dinamite", escreveu a entidade neste outro post.

O Vasco, clube onde Dinamite fez história no futebol brasileiro, também prestou homenagem pelo aniversário do ídolo: