Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Neymar usa frase machista para ironizar posse de bola do Bayern de Munique

Neymar no aquecimento do Paris Saint-Germain antes de partida contra o Bayern pela Liga dos Campeões 2020-21 - Divulgação/PSG
Neymar no aquecimento do Paris Saint-Germain antes de partida contra o Bayern pela Liga dos Campeões 2020-21 Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 19h23

Após a classificação do PSG para as semifinais da Liga dos Campeões, Neymar usou uma frase machista para ironizar a posse de bola do Bayern de Munique durante o jogo de volta das quartas de final da competição. Os franceses perderam por 1 a 0 hoje, mas suportaram a pressão dos alemães e avançaram pelo critério de gols marcados fora de casa. A diferença de posse, segundo o site de análises estatísticas Sofascore, foi de 56% a 44% para os alemães.

Ao comentar sobre o tempo que o Bayern ficou com a bola, Neymar disse: "pode cantar a mulher a noite inteira, vem um em cinco minutos e leva a sua mulher." O brasileiro também negou qualquer provocação ao comemorar a vaga na frente de Joshua Kimmich, do Bayern.

"Pior que não foi nem comemorar de provocação a ele, comemorei mais com o Leo, vi ele na minha frente, e pelo destino foi na frente do Kimmich, que falou que o time deles era melhor e ia passar, que já estava como garantido na semi", disse à TNT Sports. Após o apito final, o brasileiro abraçou Paredes e comemorou em frente ao alemão, que havia previsto uma classificação bávara. "É aquele ditado: pode ter a posse de bola que for, pode cantar a mulher a noite inteira, vem um em cinco minutos e leva a sua mulher."

A frase foi semelhante à usada por Renato Gaúcho, do Grêmio, no ano passado, que gerou polêmica. "Teve um cara que pegou uma mulher bonita e levou ela para jantar. Levou para jantar a luz de velas, conversou bastante. Saiu do restaurante, foi na boate e ficou até às 5h da manhã com ela. Gastou uma saliva monstruosa. Aí, na boate, chegou um amigo meu, conversou com ela 15 minutos e levou ela para o motel. Entendeu? Se não entendeu outra hora eu explico. Meu amigo ganhou o jogo", disse.

O PSG aguarda a partida entre Manchester City e Borussia Dortmund, que acontece amanhã, às 16h (de Brasília), para saber quem será seu adversário na semifinal.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.