Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Neymar ganha melhor em campo após classificação: 'Somos uma grande equipe'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 18h29

Neymar ganhou o prêmio de melhor jogador em campo após participar da classificação do Paris Saint-Germain para a semifinal da Liga dos Campeões. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o time francês deixou o atual campeão do torneio para trás, o que é motivo de muita alegria para o atacante brasileiro.

"Estamos muito felizes. Enfrentamos uma grande equipe, mas também somos uma grande equipe, eliminamos o campeão europeu. Nossos objetivos são respeitados. Agora, estamos nas semifinais, ainda temos que trabalhar, é melhorar e esperamos ter uma boa semifinal", disse ele ao deixar os gramados.

Ainda no assunto, o camisa 10 do PSG deixou claro que a equipe está entrosada e muito focada em conquistar o título inédito.

"Somos uma equipe mesmo, conversamos muito. O Marquinhos falou conosco durante a partida, para nos ajudar a nos organizar. Somos uma equipe muito competitiva, todos juntos. O Di Maria correu muito hoje", pontuou.

Mesmo que não tenha balançado as redes, Neymar teve chances claras de gols na partida. Além de acertar a trave três vezes, o atleta parou em Neuer em outras oportunidades de abrir o placar para o Paris no jogo de volta.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.