PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Neymar acerta três bolas na trave no primeiro tempo de PSG x Bayern

Neymar durante a partida entre PSG e Bayern nas quartas de final da Champions League  - FRANCK FIFE/AFP
Neymar durante a partida entre PSG e Bayern nas quartas de final da Champions League Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 16h57

Classificação e Jogos

Neymar teve um começo positivo na partida contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Nos 45 iniciais, o camisa 10 Paris Saint-Germain acertou a trave de Manuel Neuer três vezes.

A primeira oportunidade foi aos 33 minutos, quando driblou Lucas Hernández e carimbou a trave do goleiro bávaro. Dois minutos depois, após uma falta cobrada por Di Maria, Neymar deixou um defensor adversário para trás e acertou o alto do travessão. Desta vez, o arqueiro apenas acompanhou com os olhos.

Logo em seguida, aos 38 minutos o brasileiro recebeu mais um passe de Mbappé e acertou a trave pela terceira vez consecutiva. Antes disso, ele já havia parado em Neuer, que fez uma defesa importante para o Bayern.

O primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para os alemães. O resultado ainda classifica o PSG, por conta do placar de 3 a 2 no jogo de ida, que aconteceu na Alemanha.

UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?

O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?

No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.