Topo

Corinthians

Mancini divide elenco, e Corinthians vai com time misto para Araraquara

Mancini promove testes na equipe titular do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini promove testes na equipe titular do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 04h00

Pela segunda vez em três dias, o Corinthians entrará em campo pelo Campeonato Paulista. Hoje (13), às 20h (horário de Brasília), o Timão visita a Ferroviária, em Araraquara, em partida válida pela nona rodada do estadual. O técnico Vagner Mancini optou em poupar os titulares e mandar a campo um time misto para, mais uma vez, dar vez aos garotos. Neste momento, a prioridade da comissão técnica é dar oportunidade para todos no elenco.

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista com 14 pontos ganhos em 18 disputados, o Corinthians está em situação confortável no Grupo A. Por isso, pode se dar ao luxo de poupar o time titular e focar na recuperação física e no entrosamento da equipe. Enquanto os atletas recém-promovidos da base e os reservas viajam para Araraquara, o grupo que permanecer no CT Joaquim Grava fará algum tipo de atividade programada pela comissão.

Depois de estudar o calendário e receber as informações sobre o desgaste físico da equipe após a partida em Campinas, contra o Guarani, Mancini e seus auxiliares optaram que essa seria a melhor opção para o elenco. Afinal, jogadores que não vêm recebendo oportunidades como João Victor, Léo Santos, Xavier, Roni e Antony e Araos podem ganhar minutos em campo.

Além disso, há o fato de que o Corinthians passa por uma maratona de jogos. Ontem (12), a Conmebol divulgou o calendário da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e o Timão, cabeça de chave do Grupo E, jogará todo meio de semana por seis semanas seguidas, incluindo três viagens para fora do país. Em meio a isto, ainda tem pela afrente as partidas de fim de semana pelo Paulistão.

Por isso, mesmo ciente de que colocará em campo um time que treinou junto apenas uma vez e que isso pode contribuir para a perda da invencibilidade neste início de temporada, o Corinthians está mais preocupado com o futuro. Mancini está preocupado com o desgaste de seus jogadores e com os jogos do mata-mata.

Corinthians