Topo

Como 'sim' de Mbappé pode mudar os planos de Harry Kane no futebol europeu

Harry Kane, do Tottenham, pode ter futuro no mercado da bola bagunçado por decisão de Mbappé, do PSG - REUTERS/Oli Scarff
Harry Kane, do Tottenham, pode ter futuro no mercado da bola bagunçado por decisão de Mbappé, do PSG Imagem: REUTERS/Oli Scarff

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 10h09Atualizada em 13/04/2021 11h58

O atacante inglês Harry Kane planeja deixar o Tottenham ainda nesta temporada e mira uma vaga nos atuais rivais Manchester City e United. Apesar dos planos de Kane, o Tottenham se recusa a reforçar os adversários com seus atletas e isso pode ser uma pedra no sapato do atacante.

Entretanto, a rivalidade entre os gigantes ingleses não é nem o maior problema de Kane para sua transferência. Um "sim" do atacante francês Kylian Mbappé, do PSG, tem potencial de minar as expectativas do atacante.

Acontece que, caso Mbappé aceite a proposta do Real Madrid e se transfira para a Espanha, o PSG entraria com tudo nas negociações para ter Kane em seu elenco como substituto do craque francês, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Como já manifestou seu descontentamento com o Tottenham, o clube certamente inglês não recusaria uma proposta do time parisiense, já que isso significaria cofres cheios e sua estrela em um time fora do Campeonato Inglês.

Harry Kane iniciou a carreira na equipe juvenil do Tottenham em 2009 e jogou em outras equipes apenas por empréstimo. Atualmente, o valor de mercado de Kane é de 120 milhões de euros (R$ 820 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o valor de mercado atual de Kane é de 120 milhões de euros (R$ 820 milhões), e não 500 mil euros. A informação foi corrigida.