Topo

Grêmio é escalado com voltas de Kannemann, Maicon e Jean Pyerre

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2021 19h15Atualizada em 14/04/2021 19h10

Grêmio e Independente Del Valle-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, no jogo de volta do duelo válido pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. O confronto vale vaga no grupo A, ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER. A escalação tem como grande novidade a volta de Jean Pyerre, que não atuou na temporada e perdeu lugar na equipe titular às vésperas da final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, sexta-feira (9), o Del Valle, do Equador, venceu de virada. Com o placar de 2 a 1 a favor, a equipe pode até empatar em Porto Alegre que avança de fase. O Grêmio tem que vencer.

Onde assistir

O Fox Sports transmite o jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Escalações confirmadas

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Luis Segovia; Hurtado, Pellerano, Pedro Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Cristian Ortiz e Brian Montenegro

Horário e local

A bola rola às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Como chegam

Os dois times não jogaram mais, depois da primeira partida do duelo. O jogo de ida foi marcado por problemas sanitários no Equador e suspensão por parte da Conmebol. Na véspera da data original da partida, a confederação remarcou o confronto para Assunção, no Paraguai.

A diretoria do Del Valle chegou a reclamar e tentou manter o jogo no Equador, mas não conseguiu. Os governantes locais romperam acordo com a Conmebol e afirmaram que a delegação do Grêmio, com os dois casos confirmados de covid-19, colocava em risco a população de Quito.

O Grêmio fez apenas um treino completo durante a semana passada. Para dirigentes, jogadores e comissão técnica, a semana com viagens a Quito e depois Assunção, com trabalhos em salões de hotéis em Quito e Assunção, afetou o time em campo.