Topo

Diogo Barbosa testa positivo para covid-19 e aumenta desfalques no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2021 22h26

O lateral esquerdo Diogo Barbosa é o mais novo caso confirmado de covid-19 no Grêmio. Hoje (13), o clube gaúcho anunciou que o lateral esquerdo testou positivo para o vírus na bateria de exames realizada para o segundo jogo do duelo com o Independiente Del Valle-EQU, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores.

Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador, se enfrentam nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, às 19h15 (horário de Brasília).

David Braz também foi diagnosticado com o novo coronavírus. Victor Ferraz e Emanuel, que estavam afastados desde a quarta-feira da semana passada (7), por apresentarem sintomas em Quito, fizeram novos testes e igualmente se tornam casos confirmados.

Com o informe médico, sobe para nove o número de casos confirmados de covid-19 no Grêmio desde o final de março. A lista tem Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, Renato Portaluppi, Vanderson, Paulo Victor, Victor Ferraz, Emanuel e agora David Braz e Diogo Barbosa.

Sem Diogo Barbosa, o Grêmio deverá ter Bruno Cortez no time titular que recebe o Del Valle.

A provável escalação gremista: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Léo Chu (Alisson), Alisson (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.