Topo

Como cangurus viraram 'explicação' para a velocidade de Mbappé

Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 12h38

A velocidade, coordenação, técnica e capacidade de resposta de Mbappé dentro de campo foi alvo de um estudo feito pelo jornal L'Equipe. No mesmo, chegou-se à conclusão de que as comparações com Ronaldo Fenômeno e Bolt não são tão fundamentadas quanto as comparações com um canguru.

Segundo Teddy Tamgho, campeão mundial de salto triplo, o que justifica a análise feita acima é o seguinte: "Ele é um atleta aéreo. O Mbappé é mais dinâmico, ele é como um canguru. Ele é sólido na pelve, não se move e isso permite otimizar as qualidades do pé."

Além dele, Stephane Caristan, ex-campeão de 110 metros com barreiras colocou outros pontos que diferem Mbappé de outros grandes nomes do esporte.

"Ele pode fazer a diferença sem quase nenhum apoio. Quando o vejo, não tenho a sensação de que ele tem tanta força nas coxas quanto Ronaldo Nazario poderia ter. Kylian tem qualidades naturais que são extraordinárias", disse o ex-atleta, que completou com uma analise mais aprofundada:

"O que mais me impressiona é a capacidade de ganhar velocidade em pouco tempo. Ele tem a capacidade de gerar movimento, é uma qualidade muscular rara. Ele tem muita força no pé que, junto com o resto do corpo, permite que ele aplique força ao solo a partir das pernas e que o solo a devolva."