Topo

Copa do Brasil - 2021

ABC terá Vitinho no ataque titular; Botafogo escala joia Matheus Nascimento

20.nov.2015 - Daniel Carvalho conduz bola pelo Botafogo durante duelo com ABC - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
20.nov.2015 - Daniel Carvalho conduz bola pelo Botafogo durante duelo com ABC Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/04/2021 21h30

ABC e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (14), no Frasqueirão, em Natal, às 21h30, por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo é em jogo único e, em caso de empate, a decisão se dará por pênaltis.

A última vez que as equipes se encontraram foi em novembro de 2015, em Brasília, pela Série B do Brasileiro. Na ocasião, o Glorioso venceu por 2 a 1, com gols de Roger Carvalho e Willian Arão, Erivélton fez para o ABC. O triunfo, inclusive, garantiu o título ao Botafogo de forma antecipada.

Na fase anterior, o Alvinegro eliminou o Moto Club, enquanto o time do Rio Grande do Norte bateu o Rio Branco.

Onde assistir:

A partida terá transmissão da TV Globo, Sportv 2 e Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Frasqueirão, em Natal (RN), sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Escalações:

ABC: Wellington, Netinho, Helitão, Vinicius Leandro e Victor; Vinicius Paulista, Janderson e Valderrama; Maycon Douglas, Alan Pedro e Vitinho. Técnico: Sílvio Criciúma

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luiz Otavio, Matheus Frizzo, Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca

Desfalques:

Pelo lado do ABC, os atacantes Wallyson e Soares estiveram sob os cuidados dos médicos, em tratamento intensivo, e a presença na partida é incerta.

O Botafogo, por sua vez, não terá o atacante Rafael Navarro, que indicou um desconforto na coxa esquerda, como informado, anteriormente, pelo "Fogo na rede" e confirmada pelo UOL Esporte. Além disso, não conta com os goleiros Diego Cavalieri, que está em transição após dores no tornozelo direito, e Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito. O lateral-esquerdo Hugo realiza transição após uma lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Pedro Castro também está em transição depois de um entorse no joelho esquerdo. Romildo se recupera após testar positivo para covid-19.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Últimos resultados:

O ABC perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na Copa do Nordeste, enquanto o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.