Topo

Corinthians

Neto critica Corinthians por ter apenas 40% dos direitos de Cauê

Cauê comemora gol do Corinthians contra o Guarani - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cauê comemora gol do Corinthians contra o Guarani Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2021 18h28

Com o gol da vitória sobre o Guarani ontem (11), o atacante Cauê foi o principal destaque no Corinthians no final de semana. No Instagram, Neto criticou a diretoria do clube por ter apenas 40% dos direitos federativos do jovem.

"Aê, parabéns Duílio, parabéns Andrés, parabéns vocês todos pela valorização do Cauê. Cauê faz um gol importante para o Corinthians e vocês comparam só 40% dos direitos federativos dele. O moleque já cresceu quanto para o Novorizotino? Por sinal, 60% é do Novorizontino e 40% do Corinthians. É uma barbaridade, é uma brincadeira de mal gosto para o corintiano. E vocês dizem que estão mudando né, meu Deus do céu", disse o apresentador.

Revelação do Novorizontino, Cauê foi contratado em 2019 por empréstimo. O contrato com o Corinthians vai até março de 2022 e não prevê valor de compra fixado, nem prioridades. Já o vínculo do atacante com o clube do interior vai até novembro de 2024.

Ao emprestar o jovem para o Alvinegro, o Novorizontino manteve os 60% restantes dos direitos.

Com apenas 18 anos, Cauê soma quatro jogos pelo Corinthians. O atacante saiu do banco de reservas contra Red Bull Bragantino, Salgueiro e Mirassol, e foi titular contra o Guarani em Campinas, marcando o gol da vitória dos visitantes.

Corinthians