Topo

Atlético-MG

10 dias: Cuca pede prazo para ajeitar o Atlético-MG antes da Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2021 04h00

O Atlético-MG saiu derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no duelo de ontem (10) e terá agora a semana inteira para treinar e melhorar seu desempenho dentro de campo. Insatisfeito no primeiro clássico de 2021, ano que o maior jogo do estado completa 100 anos, o técnico Cuca estabeleceu o prazo de 10 dias para o torcedor ver um rendimento bem mais convincente do que no último domingo. A data coincide com a estreia do Galo na Libertadores da América.

"Podem me cobrar daqui 10 dias, que é o tempo da chegada na Libertadores", comentou o treinador, que assumiu a responsabilidade pela derrota no Mineirão.

"A derrota é horrível, fica, mas iremos tirar lições disso. Temos coisas importantes. O Mineiro é importante, mas o Brasileiro, a Libertadores são importantíssimos. Se tiver esse tipo de atitude que tivemos hoje, a comando meu, e o erro é meu, não iremos ganhar nada. A partir de um jogo igual esse, irei dirigir meu trabalho em termos de cobrança, determinação. A culpa é minha e o culpado irá trabalhar ainda mais forte", acrescentou.

Até a estreia no torneio continental, o Atlético só tem mais uma partida. No próximo domingo (18), o Galo pegará o Boa Esporte, em Belo Horizonte. Depois, a previsão da Conmebol é que os comandados de Cuca enfrentem o Deportivo La Guaira, da Venezuela, na estreia da Libertadores. Além da equipe venezuelana, o Atlético também pegará o Cerro Porteño, do Paraguai, e o América de Cali, da Colômbia, no grupo H.

Líder do Campeonato Mineiro e com quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, agora segundo colocado, o Atlético poderá garantir o primeiro lugar no próximo domingo. Para não depender de outros resultados, terá de vencer o Boa no Mineirão. Assim, Cuca estará livre para poupar jogadores ou realizar testes, caso queira, na última rodada da fase classificatória, contra o Athletic.

Atlético-MG