Topo

"Não há como colocar limites neste grupo", diz F. Luís após título do Fla

Jogadores do Flamengo levantam a taça da Supercopa do Brasil após baterem o Palmeiras - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores do Flamengo levantam a taça da Supercopa do Brasil após baterem o Palmeiras Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2021 14h21

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral esquerdo Filipe Luís ressaltou a força do grupo de jogadores rubro-negros, frisando que não há limites para eles e que a equipe irá em busca de novos títulos na temporada após a conquista da Supercopa do Brasil.

"Ser campeão é muito bom. Ser campeão pelo Flamengo é melhor ainda. Sou um cara de muita sorte. Aqui no Flamengo sabemos que não tem nada fácil, foi uma disputa muito acirrada, com os melhores goleiros do brasil junto com o Cássio (do Corinthians). Os protagonistas foram eles (goleiros). Estamos muito felizes de termos o Diego Alves aqui. Somos muito ambiciosos, queremos mais títulos, mas este título é muito bom. Valorizamos muito. Só os campeões estão aqui, então queremos estar de novo. Esse grupo não tem como colocar limites", declarou ao Sportv.

Filipe Luís foi um dos personagens mais marcantes da decisão de hoje contra o Palmeiras. O lateral fez uma jogadaça no gol de Gabigol, mas na disputa de pênaltis desperdiçou sua cobrança chutando no travessão.

Empolgado com mais uma conquista, o jogador garantiu que o time não irá facilitar nem mesmo no Campeonato Carioca:

"Quando se veste a camisa do Flamengo tem a obrigação de lutar. Não garanto que vamos trazer o troféu para casa, mas temos a obrigação de estarmos sempre na luta. Nem o Carioca, que é considerado menor, vamos deixar passar".

Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada.

Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14), mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).