PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Laboratório corintiano: Mancini prioriza base em maratona pelo Paulistão

Vitinho é uma das revelações da base que aguardam mais espaço no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vitinho é uma das revelações da base que aguardam mais espaço no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians inicia hoje (11), às 20h (de Brasília) sua maratona de jogos na retomada do Campeonato Paulista. Em Campinas, o Alvinegro mede forças com o Guarani em partida válida pela 11ª rodada do estadual. Na sequência, a delegação viaja para Araraquara onde joga na terça (13) e encerra a jornada na sexta (16), na Neo Química Arena. Com o calendário tão apertado, o técnico Vagner Mancini será obrigado a utilizar os jogadores da base.

Grande aposta do clube para esta temporada em meio ao desequilíbrio financeiro, os garotos formados no Parque São Jorge serão testados nesta partida diante do Guarani e também nos confrontos com Ferroviária e São Bento nos próximos dias. No atual cenário, a principal novidade tende a ser o meia-atacante Vitinho, que vem se destacando nos treinos e ganhando espaço no CT Joaquim Grava. No entanto, nomes como Adson, Matheus Araújo, Antony e Cauê também podem surgir como novidades.

Com a sinalização da diretoria de que as negociações pelas renovações de Otero, Cazares e Jemerson estão paradas, Mancini deve priorizar uma formação com a garotada e já idealizar o Corinthians do segundo semestre. Nas últimas semanas, sobretudo após as atuações contestadas diante do Mirassol e do Retrô-PE, ambas no Estado do Rio de Janeiro, o treinador do Alvinegro tem sido questionada pela pouca utilização dos pratas da casa.

Neste cenário e sem a pressão por bons resultados, como nos confrontos eliminatórios da Copa do Brasil, a proposta é utilizar a fase de grupos do Campeonato Paulista como um laboratório para testar os garotos, assim, quase todos eles terão oportunidades nos próximos jogos.

"A possibilidade de jogos muito próximos fatalmente vai acontecer. Temos um prazo de competição, outros jogos sendo inseridos no meio do Paulista, temos um grupo alto e temos que olhar pelo lado bom. Pode ser a oportunidade para darmos chance para alguns atletas quem não teriam espaço", explicou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians na última sexta.

Hoje, diante do Guarani, no Brinco da Princesa, o Timão entra em campo para defender sua invencibilidade no estadual. Embora reconheça que a qualidade do futebol que tem apresentado não seja das melhores, o Corinthians é o dono da melhor campanha do Paulistão, com aproveitamento superior a 70% dos pontos disputados.

Na sequência da maratona, o Timão visita a Ferroviária, em Araraquara, na próxima terça-feira. Depois, a delegação retorna para a capital paulista, onde enfrenta o São Bento, na Neo Química Arena, cumprindo o calendário desenhado pela Federação Paulista de Futebol.

Corinthians