Topo

Cruzeiro

Conceição rechaça soberba do rival e exalta Cruzeiro: "construção coletiva"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 18h47

Felipe Conceição diz que não viu soberba do Atlético-MG durante o clássico de Minas Gerais, ocorrido na tarde de hoje (11), pela nona rodada do Mineiro. O técnico diz que o rival respeitou o Cruzeiro em campo e alega que o clima de favoritismo para o adversário era visto apenas fora das quatro linhas.

O comandante cruzeirense diz ainda que não utilizou a empolgação dos torcedores adversários como fator de motivação na preleção ocorrida no vestiário.

"Isso é um clima externo, respeito o treinador do outro lado. Não vi soberba do outro lado, são pessoas sérias, trabalhadoras, que nos respeitaram. Não usei nada disso como algo para animar os atletas, temos que passar confiança aos atletas de jogar o que tem sido construído", disse.

Felipe Conceição ainda apontou a disciplina tática do plantel como fator determinante para o triunfo no clássico mineiro.

"Decisivo foi a disciplina tática dos atletas, a dedicação, ter a coragem de manter o que estamos construindo. Estou feliz pela vitória, mas quarta-feira tem mais, um jogo só, cenário diferente. Vamos nos preparar para esse jogo", declarou.

Confira, abaixo, os outros trechos da entrevista coletiva de Conceição após a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o arquirrival Atlético-MG:

Trunfo para a vitória: "O trunfo é como a gente vem jogando e construindo. A gente não fugiu das nossas características por causa do adversário. Jogamos como vínhamos jogando e como estamos construindo. Os atletas foram disciplinados, tiveram coragem e confiança de manter o padrão, independente do adversário que tivemos hoje".

Consistência defensiva: "Mesmo tendo essa consistência defensiva, o mais importante disso é que a gente está jogando para frente. Isso nos deixa orgulhosos dos atletas, porque o que a gente está construindo, a gente está tendo dentro de campo. Vamos tentar levar o clube para o objetivo final, que é o acesso da Série A".

Trabalho antes da partida: "Meus dias foram de muito trabalho, como são todos. Para toda partida, eu me preparo bastante para mostrar os atletas onde iremos, para mostrar onde fechar o ataque adversário. Foi uma medida normal, com aquele friozinho de barriga do clássico. Os atletas têm um trabalho iniciando. Mantivemos o nosso padrão, que vem sendo construído. Jogamos melhor e tivemos uma entrega, disciplina tática para sair com a vitória".

Evolução de Matheus Barbosa: "A gente trabalha com crescimento coletivo, claro, mas também com o crescimento individual. Isso me dá prazer e foco muito no crescimento dos jovens, porque sei da importância do clube. Fico feliz com o crescimento deles, acho que todos estão crescendo coletivamente e individualmente. Independente do atleta, a gente trabalha pelo objetivo. Vamos precisar de todo mundo nessa temporada".

Cruzeiro